7.19.2012

chá da tarde

palavras sobre o chá quente
quente
       quente      
            quente
queimou minha língua
meu dente
meu dedo
e mais alguma coisa que eu imagino 
fria até doerem os ossos
do lado esquerdo, o meu joelho
direito

a palavra 
toda suavezinha no seu recanto
feliz 
   na linha
      amarela esfumaçada 

(toda engraçadinha
a palavra)

a palavra cai no chá e se esparrama 
               toda
               todinha
respinga na mesa 
               branquinha 
da toalha comprada 
a 30 reais mensais na loja da esquina 
(são 3 parcelas,
de 30 reais, 
com 3% de juros
no cartão de plástico alaranjado
a palavra 
          amarela
no cartão
          alaranjado
com a tarja preta do lado contrário)
- e o chá vermelho

a mesa fica branca pelo
                                          contato 
com a toalha 
            agora manchada 
            toda manchada
            manchada
            de pura palavra

No comments: