DO CHOPP
Pra que serve o chopp? Pra ficar bêbado? Não é. Certamente não. Quem quer ficar bêbado, bebe cerveja que é mais barato. Então, pra que serve?
O chopp é uma coisa única. O gosto pode não ser tão bom assim - alguns gostam mais, outros menos -, mas, dependendo do momento, ele é a melhor parada do mundo. Mas a função do chopp, na minha opinião, é a de iniciar conversas de amigos que vão durar por horas. Em certos dias, você tá na pilha de sair, mas não quer ir pra um shpw, nem pra uma boate, nem pra um luau, nem pra uma festinha. Você quer sentar pra tomar um chopp com os amigos. E essa é uma atividade com suas características próprias. As pessoas sentam no bar, pedem os seus respectivos chopps e começam a conversar. Todos os assuntos vão passando pela mesa, desde os mais normais (faculdade, mulher - no caso dos homens -, futebol, os acontecimentos recentes, música, filmes...), passando pelos mais individuais (depende da ocasião), até chegar aos mais metafísicos (religião, filosofia, existencialismo, busca de respostas da humanidade - Plebeu!-). Todos os temas sempre acompanhados de novos chopps. Quando as pessoas se levantam, dificilmente é porque o assunto acabou, mas quase sempre porque o dinheiro não comporta mais nenhum chopp.
É essencial ao chopp: pessoas maneiras pra conversar, um bar agradável (pode ser até um pé sujo, mas agradável) que não seja nem muito cheio nem deserto, temperatura baixa dentro da tulipa e aqueles porta-copos de papel, que ficam molhados e, depois do terceiro/quarto chopp, todo mundo rasga. E muito assunto. Mas isso surge se o primeiro requisito estiver bem preenchido.
No comments:
Post a Comment