7.26.2003

No que consiste estudar Comunicação Social?
(mais uma teoria inútil)

Mais especificamente na ECO, pelo menos.

As aulas são maneiras? É, até que algumas são. As pessoas vão às aulas? Pois é, aí já começa o primeiro ponto. Eu, particularmente, não vou. Acho que também não faz tanta falta assim. Aula é uma parada muito chata. Eu cada vez mais chego à conclusão de que não nasci pra ir à aula. As matérias são maneiras até, umas são fodas. Mas aula é chato.

Então, um bando de gente estuda e consegue passar no vestibular pra UFRJ. Pro resto da vida, elas vão levar isso como um trunfo. Isso pode garantir uma suposta superioridade dessas pessoas em relação às outras de faculdades pagas. Pelo menos, na cabeça da grande maioria da sociedade. Mas, qual é o diferencial? A gente pode matar aula e não fazer porra nenhuma, sem ter que se preocupar com o dinheiro pra pagar as matérias no fim do mês. Basicamente, nossa vagabundagem é sustentada não diretamente pelos nosso pais, mas pelo Estado.

Mas será que é só isso?

Bom, tem as pessoas. Se vc for um pouco esperto, conhece pessoas fodas na ECO. Pessoas fodas como pessoas (essas são muitas, devo admitir), e outras nem tanto, mas que, mesmo assim, podem se tornar contatos fantásticos num futuro profissional próximo. Algumas vão ser amigos/as que vão ficar por muito tempo ainda, que você só encontraria estando lá. Mas, quem realmente estuda e vai a todas as aulas dificilmente vai se socializar dessa maneira. Não vão estar "aproveitando a faculdade".

Portanto, "aproveitar a faculdade" seria: não se ligar muito nas aulas, cagar pras notas, conhecer muita gente, ir às festinhas, e sair de lá um pouco mais drogado do que quando você entrou. Pelo menos, na minha opinião. Mas, "tudo é uma questão de padrão", já diriam os sábios (!).


Ah, e gostar de Comunicação. No mínimo.

No comments: