7.29.2003

Não tenho posts, mesmo depois de alguns dias sem escrever. Então, to seguindo a sugestão do Arthur (o não-Frazão) e colocando um poema. Aqui vai:

Ex-curo

Procuro sempre o lado escuro
acho e me perfuro
ando em nós profundos
aliviados por sons imundos.
A leveza do que me dizem
- viver -
não me parece mais do que
escárnio sobre o meu eterno padecer.
Pensar sobre como pensar
já não me mostra luz dentro do túnel
apenas escancara a dor fúnebre
que me acompanha até corroer
tudo o que o dia tentou esclarecer.
Blog e suas relações

É maneiro um blog. É maneiro, quando nao há nada pra fazer, escrever qualquer merda num blog. É muito bom ler os comentários das outras pessoas. Mas tem uma coisa estranha. Eu sempre entrava na internet e ia olhar blogs de amigos ou blogs meus com amigos pra ver o que tinha mudado. Agora, no caso deste blog, eu faço, mas é impossível que alguma coisa tenha mudado, se eu não entrar na porra do blogger e escrever alguma coisa. Preguiça.
Fazer um filme

Dois dias. Inteiros. Desgastados. Imagens decepcionantes. Atuação descuidada. Chuva. Cansaço. Repetição. Desânimo. Reformulação. Rever. Fazer de novo. Agora, será????

Resumindo: putaquiupariu, tem que gostar muito!!

7.26.2003

Mas, apesar disso (ou por causa disso), eu me amarro na ECO.
No que consiste estudar Comunicação Social?
(mais uma teoria inútil)

Mais especificamente na ECO, pelo menos.

As aulas são maneiras? É, até que algumas são. As pessoas vão às aulas? Pois é, aí já começa o primeiro ponto. Eu, particularmente, não vou. Acho que também não faz tanta falta assim. Aula é uma parada muito chata. Eu cada vez mais chego à conclusão de que não nasci pra ir à aula. As matérias são maneiras até, umas são fodas. Mas aula é chato.

Então, um bando de gente estuda e consegue passar no vestibular pra UFRJ. Pro resto da vida, elas vão levar isso como um trunfo. Isso pode garantir uma suposta superioridade dessas pessoas em relação às outras de faculdades pagas. Pelo menos, na cabeça da grande maioria da sociedade. Mas, qual é o diferencial? A gente pode matar aula e não fazer porra nenhuma, sem ter que se preocupar com o dinheiro pra pagar as matérias no fim do mês. Basicamente, nossa vagabundagem é sustentada não diretamente pelos nosso pais, mas pelo Estado.

Mas será que é só isso?

Bom, tem as pessoas. Se vc for um pouco esperto, conhece pessoas fodas na ECO. Pessoas fodas como pessoas (essas são muitas, devo admitir), e outras nem tanto, mas que, mesmo assim, podem se tornar contatos fantásticos num futuro profissional próximo. Algumas vão ser amigos/as que vão ficar por muito tempo ainda, que você só encontraria estando lá. Mas, quem realmente estuda e vai a todas as aulas dificilmente vai se socializar dessa maneira. Não vão estar "aproveitando a faculdade".

Portanto, "aproveitar a faculdade" seria: não se ligar muito nas aulas, cagar pras notas, conhecer muita gente, ir às festinhas, e sair de lá um pouco mais drogado do que quando você entrou. Pelo menos, na minha opinião. Mas, "tudo é uma questão de padrão", já diriam os sábios (!).


Ah, e gostar de Comunicação. No mínimo.

7.25.2003

BLOG

Já começo a perder a paciência com o blog. Vamo ver até quando eu vou escrever nele com uma regularidade razoável.
Agora que ele acabou sendo divulgado, sem eu nem saber, vou ver.

Por sinal, como é que o viado do Diogo descobriu o novo blobloblog? (essa foi só pra ele responder nos comentários e aumentar o marcador...)
A Paixão Segundo G.H.

O livro é foda pra caralho. Mas a peça deve ser uma merda. Ninguém é tão genial a ponto de adaptar bem aquele livro pra um palco.
Constatação

Eu não acreditava muito não. Mas, certamente, o Jô Soares é um grande viado.
O que a gente não faz pra conseguir uma grana a mais?

Po, recebi uma proposta de dar aulas de português para estrangeiros. Pensei bem... por que não? O pagamento seria razoável e português é tranquilo. Mas, certamente, vai ser uma grande merda. Não tenho paciência pra ensinar nada pra ninguém, primeiro. Segundo, não tenho disciplina... vai chegar uma hora que eu vou esquecer que eu tenho que dar aula e acabar não indo, com certeza. Terceiro, se o maluco for burro, fudeu! Quarto, ficar ensinando "Bom Dia!", "Boa Tarde!", "ca-chor-ro" e afins é, no mínimo, uma trolha no cu!

Acho que o gringo vai sair falando menos português do que quando chegou. Mas, foda-se. Tô ganhando...

7.24.2003

Porra

Ontem vi um filme mto estranho. Mto bom, mas mto estranho. A professora de piano, de Michael Haneke. Porra. Esse diretor se amarra em fazer as pessoas se sentirem mal. Ele fez aquele Violencia Gratuita, ja ha algum tempo. Mas nesse filme ele se supera facil. Nao sei por que? Mas a mulher - a professora de piano - eh tao reprimida, que chega a ser meio maluca, meio doente. Porra... nao sao bem as imagens, nem os dialogos, eh tudo, o clima do filme, o clima seco, que eh mto escroto, deesconfortavel. Realmente o cara eh foda, fez um filme foda. Apesar de um pouco indigesto, eh otimo pra vc perceber que todo mundo eh meio desequilibrado. A gente vive num mundinho regulado pra gente, mas assim que a gente sai um pouco, cai a porra toda. E enlouquece.
VIDA DE MERDA


"Tudo nos empurra para a impaciência. Talvez carreguemos o remorso de uma vida longa demais para nossa espécie, longa demais para o uso que fazemos dela." (Jean Baudrillard, Cool Memories II)


Concordo. A vida é longa demais. A gente acaba gastando tempo demais fazendo merda, a outra procurando merda pra fazer. O pouco que sobra, a gente dorme e - quem sabe - faz alguma coisa de útil.

7.23.2003

Por que criar um blog?

Não sei. Acho que é por puro modismo. Eu nunca fui de escrever coisas com regularidade. Então não sei. De repente, todos tinham blog. Pensei que talvez fosse divertido também ter o meu. Vamos ver até quando. ´

Um blog é também um bom medidor de você. Se há muitas coisas pra escrever, ou ,melhor - contando que vc não tem preguiça de escrever - se seu blog tem mensagens novas a todo dia, quer dizer que sua vida - ou sua cabeça, melhor dizendo - é, pelo menos, levemente interessante. Pensamentos e fatos fazem de uma vida... uma vida.
Esse nome


Por que esse nome? Eu tava na pilha de criar um blog pra mim. Não sabia nem direito sobre o que eu ia escrever. Apenas achava bom ter um blog, por mais que ninguém o lesse (talvez aí seja ainda melhor). Fiquei pensando (por alguns segundos, é claro) e me lembrei do Poema Sujo do Ferrreira Gullar, que começa com Turvo Turvo a turva mão do sopro contra o muro...
Sempre achei esse início mto foda e mto sonoro. Resolvi copiar.

Aqui vai um trecho do poema (não vou postar ele todo, pq eh mto grande...)

turvo turvo
a turva
mão do sopro
contra o muro
escuro
menos menos
menos que escuro
menos que mole e duro menos que fosso e muro: menos que furo
escuro
mais que escuro:
claro
como água? como pluma? claro mais que claro claro: coisa alguma
e tudo
(ou quase)



PRA COMEÇAR...


Acho que aqui se inicia mais uma manifestação de mais um adepto de mais uma moda de mais uma época.

Bem-vindos a mais esse blog! E que esse seja apenas mais um.